QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



4 de setembro de 2018

SOBRAL É LIDER NACIONAL NO RANKING DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO 1° AO 9° ANO

04/09 - O Ceará se mantém como referência no desenvolvimento da educação básica no Brasil. A cidade de Sobral, na Região Norte, além de manter a liderança no desempenho dos anos iniciais da educação básica (2° ao 5°), alcançou a primeira posição no Ideb também nos anos finais, do 6° ao 9° ano.

Nesta segunda-feira (3), o Ministério da Educação divulgou o Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador produzido a cada dois anos para o ensino fundamental e o ensino médio. O ranking considera a taxa de aprovação das escolas e a média de desempenho dos alunos em matemática e português conforme avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

Em 2015, o Ceará teve 77 das 100 melhores escolas avaliadas, dentre as quais os 24 primeiros lugares nos primeiros anos do ensino fundamental. Em 2017, o município manteve a liderança no anos iniciais, com a média 9,1.

O destaque, dessa vez, está na liderança de Sobral também nos anos finais. A educação na cidade atingiu a média de 7,2 e superou a cidade de Nova Ponte (MG), primeira colocada em 2017.

No novo ranking, entre as 100 cidades com maiores médias nos anos iniciais, 19 são do Ceará.

O estado mais rico do país, São Paulo, tem 26 cidades entre as 100 maiores médias.

No anos finais, o Ceará tem 14 cidades no Top 100.
Folha de São Paulo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário