QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de setembro de 2018

POPULAÇÃO DE MASSAPÊ RECLAMA DA FALTA DE MEDICAMENTOS NA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE



18/09 - Nas últimas semanas, diversos pacientes têm denunciado com maior intensidade, à falta de medicamentos para diabetes, pressão alta e colesterol, fornecidos através da rede municipal de saúde. Remédios, antes distribuídos pela prefeitura - com precariedade -, agora não estão chegando às mãos dos doentes.

Constantemente, as reclamações chegam ao programa a Hora do Povo, que comando no horário do meio dia às 13h, como também ao programa do companheiro Jorge Costa.

Além da falta de remédios, há dificuldades na demanda do atendimento para exames e consultas. Desta forma, é importante o povo buscar respostas e soluções para seus problemas.

O Ministério Público está aí para receber denúncias. Para isso se faz necessário que os pacientes prejudicados se manifestem individualmente ou coletivamente. Em alguns casos, o órgão pode até entrar com ações coletivas na justiça contra o município pedindo a regularização do abastecimento dos medicamentos em falta.

Para dar entrada na reclamação é necessário procurar a sede do MPCE com a prescrição médica, a carteirinha (para pacientes que já recebem medicações) ou o protocolo do pedido da medicação à Central da Farmácia do Município, além de documentos de identificação e outros que comprovem o endereço de residência do paciente.
Em contato com um advogado, ele disse a esse blogueiro que não é necessário ter advogado para receber a ajuda do Ministério Público. A resposta sobre a denúncia poderá sair em um prazo que varia de cinco a dez dias.
As denúncias podem ser feitas na sede do Ministério Público, que, atualmente, está funcionado na Rua Prefeito Beto Lira, próximo ao Banco do Bradesco.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários: