QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de setembro de 2018

PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ SE APRESENYA À POLICIA

05/09 - O prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, se apresentou à polícia nesta terça-feira (4), em Fortaleza, e foi preso temporariamente. Ele é suspeito de matar um ex-funcionário do município de Santana do Acaraú, distante 250 quilômetros da capital cearense.

Em entrevista coletiva, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Marcos Aurélio, informou que em depoimento o suspeito disse ter sido agredido pelo ex-funcionário Augusto César do Nascimento, de 40 anos. Na tentativa de se defender, segundo declarou, atirou contra o homem.

O relato, no entanto, diverge de informações repassadas por testemunhas, que não citam agressão por parte da vítima. 

Segundo investigações, o ex-funcionário trabalhava como motorista da prefeitura e teria sido demitido no ano passado. Desde então, o homem estaria repassando detalhes sobre a gestão a terceiros e acusado a primeira-dama do município de pagamento de propina no montante de R$ 10 mil.

Na quarta-feira (29), o prefeito teria chegado à casa de Augusto César e pedido para que ele saísse. Em seguida, atirou contra o homem, que morreu na hora. O assassinato ocorreu no bairro Retiro, onde a vítima morava, por volta das 18h30. A mãe da vítima viu toda a ação.

Marcelo estava foragido desde o dia do crime, na última quarta-feira (29). Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Marcos Aurélio, o prefeito era policial federal aposentado e, por isso, tinha direito a porte de arma. A arma usada no crime, no entanto, não foi encontrada.

Segundo a polícia, o prefeito ficará preso temporariamente e pode responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilitar a vítima de se defender.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário