QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de setembro de 2018

ANDAR EM MONTANHA-RUSSA PODE REMOVER PEDRAS NOS RINS

17/09 - Andar em alguns tipos de montanha-russa é uma maneira eficaz de remover pedras nos rins.
Esta é a conclusão da pesquisa que ganhou o prêmio Ig Nobel de Medicina deste ano.

A ideia por trás do estudo começou há vários anos, quando um dos pacientes do Prof David Wartinger na Faculdade de Medicina Osteopática da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, retornou de uma viagem de férias nos parques do Walt Disney World, na Flórida.

O paciente relatou que uma de suas pedras nos rins foi desalojada após um passeio na montanha-russa Big Thunder Mountain.

Intrigado com a história, o Prof Wartinger e sua equipe desenvolveram um modelo de rim feito de silicone impresso em 3D preenchido com urina e três pedras nos rins de diferentes tamanhos.

Eles então entraram 20 vezes na Big Thunder Mountain da Walt Disney World. Os cientistas seguraram o modelo de rim onde estaria em uma pessoa. Em seguida, eles percorreram 20 vezes outras duas montanhas-russas do parque.

Os pesquisadores também analisaram os resultados de 60 pacientes que também fizeram o passeio de montanha-russa. A conclusão foi de que a montanha-russa realmente estimula as pedras nos rins a passarem e a melhor aposta é sentar-se atrás.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário