QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de setembro de 2018

06/07 -DIA DE OFICIALIZAÇÃO DA LETRA DO HINO NACIONAL

06/09 - O dia de oficialização da letra do Hino Nacional é comemorado no dia 6 de Setembro, conforme estabelecido na Constituição brasileira o Hino Nacional, juntamente com a Bandeira, o Selo e o Brasão de armas, representam nosso país.

Com letra elaborada por Joaquim Osório Duque Estrada e o arranjo musical de Francisco Manuel da Silva, sua oficialização foi em Setembro de 1971, durante a gestão de Epitácio Pessoa, presidente na época, e foi adquirido por cinco contos de réis.

Uma forma de expressar as crenças, ideologias, princípios e valores de uma nação, conhecer o Hino Nacional e interpretá-lo é necessário a qualquer cidadão, por isso, devemos ouvi-lo em várias ocasiões, como cerimônias de inauguração, eventos esportivos nacionais e internacionais.

O primeiro Hino Nacional Brasileiro foi composto para elaborar a Independência de nosso País, por volta de 1822/1823, por Francisco Manuel e um grupo de outras pessoas. Salientava a abdicação do Dom Pedro I, inflamada nos conceitos de Liberdade.

Mas a necessidade de retratar este novo acontecimento histórico, como a coroação de D.Pedro II, a primitiva letra é alterada para exaltar o Imperador.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário