QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de maio de 2014

ESCREVER MELHOR INFLUENCIA NA SUA CARREIRA E NA SUA IMAGEM

Usar linguagem simples, clara e precisa são boas dicas para se tornar um comunicador melhor

A onipresença de e-mail significa que todos no mundo dos negócios precisam escrever de forma inteligente. Usando uma linguagem simples, clara, precisa, e seguindo algumas outras regras básicas de escrita, você pode se tornar um comunicador melhor.

“Clareza é a característica mais importante da boa escrita do negócio”, afirma Mignon Fogarty, criador de podcasts que dão dicas para escrita. “Muitas vezes os empresários usam palavras grandes porque querem parecer inteligente, e isso é perceptível.”

Comece a escrever frases curtas e nunca use uma palavra longa quando você pode usar uma curta que terá o mesmo sentido. Seja implacável sobre a auto edição: se você não precisa de uma palavra, corte-a. Nunca use uma frase estrangeira, uma palavra científica, ou qualquer tipo de jargão.

Ao escrever um e-mail, faça o seu ponto e siga em frente. Se a sua grande ideia não está no primeiro parágrafo, coloque-a lá. ”Simplicidade não significa simplicidade de pensamento”, explica Kara Blackburn, professora de comunicação na Sloan School of Management, em Massachussets, Estados Unidos. “Comece perguntando a si mesmo o que você quer que a pessoa faça como resultado deste e-mail.”

Sempre que possível, use verbos ativos, que ajudam a energizar sua prosa, em vez de passivos. Em vez de escrever “a reunião foi conduzida por Tom”, escreva “Tom conduziu a reunião.”
Por ultimo, cuidado com os erros gramaticais comuns, como a concordância entre sujeito e verbo.
Da revista Forbes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário