QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



31 de maio de 2014

"CEARÁ SEM DROGAS: EVENTO HISTÓRICO

Com as presenças de pessoas influentes do Estado, entre deputados, desembargadores, presidentes de entidades de classes, prefeitos da Zona Norte, presidentes de Câmaras, vereadores, professores, estudantes, lideranças políticas, jornalista Global, além de membros da sociedade civil organizada, foi realizada na tarde da última sexta-feira(30), o 4º encontro da campanha ”Ceará sem Drogas”, promovido pela Assembleia Legislativa e idealizada pelo deputado estadual Zezinho Albuqerque.

Estes encontros têm o objetivo de conscientizar e levar o conhecimento da população cearense, os reais efeitos que causam os entorpecentes na vida dos jovens e adolescentes.

Conforme Zezinho Albuquerque, o substancial aumento de consumo de drogas tem dado preocupação às autoridades e principalmente as famílias como um todo. Em sua explanação, o parlamentar cearense, e filho de Massapê, citou dados de uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade Federal de São Paulo que mostram índices alarmantes.

“O uso epidêmico de substancias preocupa o poder pública e atormenta as famílias. Em nosso país, por exemplo, 28 milhões de pessoas têm algum familiar com dependência química. E os números mostram que o Brasil é o segundo consumidor de cocaína do mundo, perdendo somente para os Estados Unidos”, afirmou o deputado.

Por outro lado, o jornalista Caco Barcelos foi o responsável pela palestra. Ao referir-se ao tema, ele mostrou sua visão da real problemática e citou alguns momentos marcantes de sua vida profissional. “Antes de chegar perto das drogas você tem que conhecer os seus malefícios. Ela provoca prazer no consumidor, assim com a bebida também. Para combater o crack é preciso primeiro combater a cachaça. Se você estuda a trajetória do crack, quase sempre tem por trás situações ligadas a bebida”, explicou. 

Diversas representatividades da Região Noroeste do Estado se fizeram presentes ao evento. Destaques para a grande caravana de Massapê, sob o comando do prefeito Antonio José; do município de Coreáu tendo à frente a prefeita Érica Cristo e o esposo Chico Antonio, além do prefeito de Sobral Veveu Arruda e demais caravanas da Zona Norte.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário