QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de maio de 2014

CLARA DO OVO REDUZ A PRESSÃO

Segundo os cientistas da Universidade Jilin, na China, e da Universidade Clemson (EUA), a clara do ovo tem uma substância que pode diminuir a pressão sanguínea. Ou seja, as enzimas de conversão de angiotensina transformam a angiotensina I em angiotensina II, que é um potente vaso constritor estimulando assim a produção de aldosterona, que promove a retensão de sódio e água.

Os testes foram realizados em ratos que receberam RVPSL em quantidade equivalente ao que pode ser encontrado na clara de seis ovos, resultando no mesmo efeito de uma dose baixa de Captopril (medicação usada para tratar hipertensão).

Na preparação do RVPSL, as claras foram aquecidas a aproximadamente 93°C, mas o professor Ph. D. Zhipeng Yu, líder da pesquisa, aponta que o efeito parece melhorar com a temperatura, e ovos fritos teriam melhor efeito – pelo menos em ratos.

É importante notar que o estudo não foi revisado por outros cientistas, por isso nada de fazer a sua dieta com base em clara de ovo, pois não existem trabalhos examinando o efeito das claras de ovos no ser humano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário