QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de maio de 2014

EM AULAS PRÁTICAS, ALUNOS DO 3º ANO REDES DE COMPUTADORES INSTALAM SISTEMAS OPERACIONAIS NO UBUNTU

Sob o acompanhamento do professor Técnico, Jorge Ávila, os alunos do 3º ano do curso Redes de Computadores da Escola Profissionalizante de Massapê realizaram, no final da tarde desta sexta (9), uma aula prática de suporte, manutenção e formatação dos 16 microcomputadores da Sala de Multimeios, cujo setor é de nossa responsabilidade.

Familiarizados com as diversas técnicas de conectividade entre computadores, eles fizeram as novas instalações do sistema operacional do ubuntu, deixando-o mais consistente e seguro na questão de funcionalidade.

O que mais impressiona nestes alunos é a motivação que eles têm em atuarem em atividades técnicas que os preparam para uma atuação mais eficiente na área de infraestrutura de redes de computadores.

Como se sabe, após contato mantido com o professor da área citado acima, a proposta do curso é formar futuros técnicos em Redes de Computadores para atuarem em atividades técnicas necessárias para trabalhar com projetos e implementação de redes, utilizando conhecimentos de arquitetura de redes, equipamentos e software de configuração e gerenciamento de redes locais.

Parabéns à Escola Profissionalizante de Massapê, aos técnicos e, essencialmente, aos discentes que se preparam para o mundo do trabalho, bastante competitivo nos dias atuais de um mundo globalizado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário