QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de maio de 2014

APÓS INTERFERÊNCIA POLÍTICA, GIVALDO CARIMBÃO DO PROS PERDE FORÇAS NO CONFRONTO COM CID E CIRO

A mudança de postura do líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão, em menos de 24 horas está esclarecida. Num trabalho competente e individual, o deputado federal cearense Domingos Neto conseguiu o apoio de mais quatro parlamentares da bancada para destituir Carimbão da liderança do partido. Ao ser cientificado que perderia o cargo, Carimbão entrou em desespero e resolveu recuar no seu confronto com o governador Cid e seu irmão, Ciro Gomes.

Quem saiu em socorro de Carimbão foi o presidente nacional Eurípedes Junior, que usou sua doença – estar acometido de dengue- e os apelos do ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, para tentar pacificar o PROS e pôr fim a guerra entre a direção nacional e o partido no Ceará. Assim, Eurípedes adiou a reunião dele com Cid e Ciro, e sinalizou que vai devolver o poder ao PROS cearense. Em troca, nesse momento Cid suspende o movimento para destituir Carimbão da liderança.

O jogo dentro do PROS está pesado. O ainda líder Givaldo Carimbão recuou em todos os seus ataques. Publicamente desistiu até de pedir a demissão do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Fragilizado, Carimbão é socorrido pelo presidente Eurípedes Junior que assumiu o controle das negociações com o governador Cid, e avisou que toda a articulação agora será com ele. Sem Carimbão ter um papel de destaque.

E o entendimento entre Eurípedes Junior e o governador Cid Gomes caminha. Em Brasília, é dado como certo que a intervenção branca no PROS cearense será suspensa ainda esta semana, com a devolução da senha partidária. E quanto a troca do ministro Francisco Teixeira, está em curso um acordo que tanto agrada a Cid quanto a Carimbão e tem o aval da presidente Dilma. 

Informações Via Ceará News
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário