QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de maio de 2014

BRASILEIRO TRABALHA CINCO MESES PARA PAGAR IMPOSTOS EM 2014

Segundo o levantamento realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), no total, serão destinados 151 dias, ou exatos cinco meses de trabalho, somente para o pagamento de impostos, taxas e contribuições aos cofres públicos.

Esse é um recorde para o País, já que até o ano passado era necessário quatro meses e 30 dias para que o trabalhador pagasse todos os impostos. De acordo com o presidente-executivo do IBPT, João Eloi Olenike, “o brasileiro deverá destinar 41,37% do seu rendimento bruto para pagar os tributos, percentual que no ano passado ficou em 41,10%”. 

Comparação mundial
O estudo ainda traz um comparativo com dezenas de países que possuem elevadas cargas tributárias nos quais os cidadãos destinam parte dos dias trabalhados para o recolhimento de tributos.

“O Brasil exige que o cidadão trabalhe mais do que os habitantes de países como a Hungria, onde são necessários 142 dias para o pagamento de impostos; a Alemanha, com 138 dias; e a Bélgica, onde a média é de 102 dias de trabalho”, afirma Olenike.

O executivo ressalta que a quantidade de dias trabalhados no Brasil se aproxima da Noruega, país em que o cidadão destina 154 dias de trabalho, mas obtém qualidade de vida superior. “Se incluirmos os gastos em saúde, educação e outros serviços particulares, o brasileiro destinará uma parcela ainda maior de seus rendimentos para compensar a ineficiência do governo”, afirma.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário