QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de maio de 2014

APESAR DAS DÚVIDAS E INCERTEZAS, AS DECISÕES DA POLÍTICA JÁ SINALIZAM UM RUMO DIFERENTE

Ontem, o site Massapê Indo e Voltando anunciou aqui o encontro que seria realizado entre a cúpula do PMDB, Lula e Eunício Oliveira, pré-candidato ao governo do Estado, em Brasília. Hoje, a imprensa enfoca o assunto, inclusive com o provável apoio do ex-presidente ao senador cearense. Por outro lado, o governador Cid Gomes já pode antecipar a indicação de seu candidato, o que para mim ele deverá surpreender da decisão dos nomes já elencados pela mídia falada, escrita e televisiva.

Divididos no Estado do Ceará, a maioria do PT está coligada com o PROS dos irmãos, Cid e Ciro Gomes. Este último, como sempre, não manda recado. Já andou alfinetando Eunício Oliveira, chamando-o de “riquinho”; enquanto a outra parte petista não vota no candidato indicado por Cid, ressentida pela derrota de Elmano contra Roberto Cláudio, em Fortaleza.

O certo é que o “caldeirão” das decisões políticas pela disputa do poder já começa a ferver, tanto no plano municipal, estadual e nacional. Apesar das dúvidas e incertezas, poderemos ter uma antecipação na indicação do candidato do PROS, ou mesmo até dia 30 de junho, prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral aos partidos e coligações.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário