QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de agosto de 2018

PSDB DENUNCIA EUNÍCIO POR USO DA IMAGEM DE CAMILO E CID E POR SE DIZER “SENADOR DO LULA”


30/08 - A coligação PSDB/Pros denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) o candidato ao Senado Eunício Oliveira(MDB) por utilização ilícita de imagens de candidatos ligados à coligação adversária. O presidente do Senado está em aliança informal com o governador Camilo Santana (PT) e o também candidato ao Senado Cid Gomes (PDT). Ele teria também mandado confeccionar adesivos com os dizeres “O Senador do Lula”.

A representação contra Eunício pede que a Justiça Eleitoral proíba a propaganda, alegando que se destina “a confundir os eleitores, levando-os a falsa conclusão de que os partido (MDB, PDT e PT) estão coligados”. A denúncia destaca ainda que é de conhecimento público que o senador foi indicado à reeleição pelo MDB como único candidato na chapa.

“Não se formalizou coligação com o PT e nem com o PDT”, ressalta na representação o advogado da coligação, Maia Filho. O material de campanha, segundo a ação, confunde “a mente dos eleitores, violando a transparência e a normalidade do processo eleitoral”.

A Justiça Eleitoral, no entanto, indeferiu o pedido de liminar da coligação no final da tarde desta quarta-feira (29).
Tribuna do Ceará
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário