QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de agosto de 2018

CONCURSO PARA PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ ACONTECE EM OUTUBRO



27/08 - A espera de muitos profissionais da área de educação no Ceará acaba este ano, com a abertura do concurso para professor da rede pública estadual. São 2.500 vagas, distribuídas em 13 disciplinas da base comum de ensino, além de Libras - destinada à demanda em escolas de atendimento a pessoas com deficiências. Os salários vão até R$ 3.588,27. Último certame foi realizado em 2013, quando 3.322 candidatos entraram em exercício, conforme a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc).

Cerca de 50 mil candidatos devem se inscrever no atual edital, segundo o secretário de Educação do Estado, Rogers Mendes, devido ao momento econômico atual, em que uma carreira pública é cada vez mais desejada. "Chegar a 50 mil interessados é possível levando em consideração outros concursos recentes [...] A gente bate sempre a demanda de acordo com as disciplinas distribuídas em todo o Estado", diz ele sobre a quantidade de vagas abertas. As inscrições se encerram no próximo dia 5 de setembro, as provas serão realizadas em 21 de outubro.

O secretário admite problemas estruturais na rede pública, mas informa melhorias para alunos e professores. Reforça que o investimento anual é de R$ 25 milhões em reformas e compra de equipamentos, como computadores. "Há investimento na melhoria das condições de trabalho, sala dos professores, equipamento. Claro, é um desafio, mas há sim ganhos ano a ano, a gente vem percebendo melhoria da estrutura, tentando climatizar boa parte das salas para aumentar o conforto", complementa.
(O Povo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário