QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de agosto de 2018

DENÚNCIA APONTA ESTADO PRECÁRIO E FALTA DE AMBULÂNCIAS NO HOSPITAL DE MASSAPÊ

15/08 - O paciente Francisco Marcélio de Souza Amaro, 37 anos, passou por um sufoco na manhã e tarde desta última terça-feira (14). Depois de 5 (cinco) meses ter sofrido um acidente de moto no município de Massapê, ele precisou retirar os fixadores e pinos da estrutura óssea, para em seguida receber gesso na perna.

De acordo com a denúncia de Chycó Souza, na sua página do facebook, ao chegar no Hospital Senador Ozires Pontes foi solicitada uma ambulância para levar o doente ate à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas infelizmente não tinha o veículo. Diante da situação, o paciente teve que ser transportado numa motocicleta de propriedade do denunciante.

Depois de receber assistência médica, o doutor recomendou ao cidadão, a não retornar à Massapê sendo transportado em uma moto; razão pela qual poderia afetar mais ainda a perna.  Foi aí que a Assistência Social da Santa Casa entrou em ação e ligou para o Hospital de Massapê solicitando a ambulância.

Ainda de acordo com relato do primo do vítima, eles ficaram várias horas aguardando a chegada do transporte, que não apareceu. Cansados de tanto esperar, foi preciso com muita esforço e luta da família chamar um táxi para trazer o senhor Marcélio de Souza de volta para seu município.

Sobre o pedido de deslocamento do paciente para São Damião - após serem constatada 5 (cinco) ambulâncias estacionadas naquela unidade hospitalar-, uma funcionária do hospital de Massapê teria alegado que estaria com falta de motorista.

A gestão anterior do AJ Albuquerque, compreendendo o quadriênio 2013-2016 foram deixadas 8 ambulâncias novas; sendo 6 (seis) destinadas para cada distrito do município, além de um veículo grande, modelo UTI móvel para atender à demanda da população.

Em junho de 2017, o vereador Adriano Pontes Albuquerque (Potim), do Partido Progressista (PP), FLAGROU VÁRIAS AMBULÂNCIAS ESTACIONADAS NO PÁTIO DO HOSPITAL, INCLUSIVE FOI NOTÍCIA AQUI NO BLOG.

Os veículos deixaram de ser usados pela atual administração. Infelizmente, continuam os problemas da carência de transporte na gestão e quem padece com tudo isso é o povo do município de Massapê.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário