QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de agosto de 2018

TRÊS EM CADA QUATRO ELEITORES AINDA NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADO

21/08 - A disputa por uma vaga no legislativo federal está totalmente aberta, aponta a pesquisa Panorama Político, do instituto Paraná Pesquisas. Três em cada quatro eleitores ainda não sabem em quem vão votar para deputado federal. Apenas 9,5% dos eleitores já tem o seu candidato escolhido, enquanto 16,4% indicam que irão anular o voto para a escolha do parlamentar. 

Câmara e Senado em baixa
Os deputados e senadores que pretendem disputar a reeleição este ano tem pela frente um desafio e tanto. Nada mais, nada menos que 82% dos eleitores brasileiros dizem não se sentir representados pelo atuais parlamentares. Outros 13,6% se sentem representados, enquanto 4,4% não sabem


Situação dos partidos é ruim...
Em relação aos partidos políticos, a situação é ainda pior: 87,4% afirmam não se sentir representados por nenhum deles. A rejeição é maior entre as mulheres(88%), entre os eleitores com ensino superior (90%) e na faixa etária entre 35 e 44 anos (89,3%).


Eleitor vai votar
- Ainda assim, 83,7% dos eleitores brasileiros pretendem votar nas eleições deste ano, o que indica um índice de abstenção próximo à média das eleições anteriores. Outros 8,5% estão decididos a não votar, enquanto 7,8% ainda estão pensando a respeito do assunto. 


A pesquisa
O Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores, entre 09 e 13 de agosto, nas 27 unidades da federação. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral, tem  margem de erro de 3,5% e grau de confiança de 95%. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário