QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de agosto de 2018

DOS 184 PREFEITOS NO CEARÁ, 170 IRÃO APOIAR CAMILO SANTANA

13/08 - Com apoio esmagador nestas eleições, Camilo Santana tem 24 partidos que representam a base de aliança à sua campanha. Dos 184 municípios cearenses, 170 prefeitos vão dar apoio ao petista, com a cara de pedetista. O percentual chega a 92,40% dos prefeitos. Do lado da oposição tucana, o general Guilherme Theophilo (PSDB) deverá receber o apoio dos 14 prefeitos que integram a sigla no interior e Região Metropolitana da Capital.

Enquanto o Governo Temer encara os mais baixos índices de popularidade da história, Camilo Santana (PT) tem motivos de sobra para comemorar. Recente pesquisa realizada pelo Abolição mediu o índice de satisfação dos cearenses com o governo estadual e os seus serviços. A pesquisa apontou crescimento na avaliação positiva do Governo Camilo.

Em recente avaliação, os setores que receberam melhor avaliação foram educação e infraestrutura. A avaliação pessoal do governador Camilo Santana também cresceu. 

Na educação, o Estado do Ceará tem sido destaque em várias áreas, principalmente, em função MAIS PAIC - Programa de Aprendizagem na Idade Certa, lançado em 2015. O Mais Paic teve como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios, que além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas cearenses. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário