QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de novembro de 2017

PSDB NÃO FAZ MAIS PARTE DA BASE DO GOVERNO TEMER

30/11 - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, declarou formalmente que os tucanos não integram mais a base aliada do governo. Aparentemente deu fim, de forma objetiva, à disputa travada há meses entre as alas governista e independente do PSDB, em uma entrevista logo na manhã de ontem. 

A mensagem do braço-direito do presidente Michel Temer acabou sendo uma resposta à declaração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que, na véspera, horas depois de virar candidato único à presidência do PSDB, anunciou que era contra o partido continuar com ministros. “O PSDB não está mais na base do governo. Vamos fazer de tudo para manter base do governo e projeto único de governo para 2018. O PSDB já disse que vai sair”, afirmou Padilha.

Poucas horas após a declaração de Padilha, Temer participou de um almoço no Clube Naval de Brasília. O presidente evitou aproximar-se da imprensa, mas, à distância, perguntado sobre a situação do PSDB no governo, apenas sinalizou positivamente. No entanto, ao responder se o PSDB “saiu do governo”, fez um sinal de negativo com o dedo indicador. De acordo com auxiliares do presidente, Temer não teria articulado com Padilha o pronunciamento sobre a saída do PSDB do governo, mas teria o mesmo entendimento.

O processo de desembarque será decidido no sábado (2/12), em reunião entre Alckmin e o presidente, durante evento do programa Minha Casa Minha Vida no interior paulista. 

Na prática, a expectativa é que o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, deixe logo a Esplanada dos Ministérios, e o mesmo pode ocorrer com Luislinda Valois, dos Direitos Humanos. A situação de Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), no entanto, é diferente. Na terça-feira (28), o chanceler reagiu aos apelos pela debandada, afirmando que sua continuidade no cargo depende do presidente da República.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário