QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de novembro de 2017

ACIDENTES FATAIS COM MOTO SÃO MAIORIA NO TRÂNSITO DO CEARÁ, REVELA ESTUDO DA AMBEV

A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) revelou através de um estudo que das 2.325 pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Ceará em 2015, 51% são motociclistas. O Estado é um dos mais perigosos para se trafegar de moto, ficando atrás apenas do Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Acre.
Pedestres e carros correspondem, respectivamente, a 24% e 22% das fatalidades. Ônibus e caminhões integram os 3% restantes. Apesar disso, o cenário estadual apresentou melhora: o total de mortes caiu 12% na comparação anual com 2014.
Apontado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um dos países com trânsito mais violento do mundo, o Brasil registrou uma baixa histórica no indicador de mortalidade devido a acidentes. O índice de óbitos por 100 mil habitantes recuou a 19,2 em 2015, o melhor resultado desde 2004. Em 2012, o indicador chegou a atingir 23,6.
“Os dados refletem a importância da segurança no trânsito e devem nortear a conscientização de órgãos públicos e dos motoristas sobre dirigir com segurança. A Falconi entende que este levantamento é o primeiro passo para construirmos um trânsito mais seguro e, consequentemente, uma sociedade melhor”, afirmou Luís Roma, consultor líder de projetos da Falconi.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário