QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de novembro de 2017

OS BANCOS, NO CEARÁ, VÃO TER A PRÓPRIA SEGURANÇA

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei enviado pelo governador Camilo Santana, que obriga os estabelecimentos bancários no Ceará a investirem na segurança de suas agências. Diante do cenário em que os bancos são "comumente" alvos de criminosos no Estado, ele define uma série de providências que deverão ser seguidas pelas instituições financeiras, como a instalação de vidros "laminados e resistentes" nas fachadas, tecnologia para "inutilizar" cédulas de dinheiro em caso de arrombamento de caixa eletrônico e sistema de monitoração interligado com a central da Polícia Militar. Além disso, os usuários ficarão proibidos de usar itens como chapéus e óculos escuros no interior das agências.

No texto do projeto, o governo estadual alega que está numa "luta árdua" no combate à violência, com "investimentos pesados na área da segurança, tanto em sua infraestrutura quanto em pessoal" e que, muitas vezes, os criminosos se aproveitam de "falhas na segurança desses estabelecimentos para a prática de delitos, penalizando principalmente os seus usuários".

Com o objetivo de cobrar, então, mais investimentos em segurança nas agências bancárias, o Estado exigirá das instituições financeiras a instalação de: porta eletrônica de segurança, giratória e individualizada em todos os acessos destinados ao público; equipamento de retardo instalado na fechadura do cofre ou com dispositivo temporizador; vidros laminados e resistentes ao impacto de projetáveis de armas de fogo de grosso calibre.
DN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário