QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de novembro de 2017

A POLÊMICA COR VERDE AO MONUMENTO CRISTO REDENTOR DE MASSAPÊ

O monumento Cristo Redentor da Coluna da Hora, obra realizada na administração Antonio José Albuquerque, mudou de cor. O exemplo mais recente foi a iluminação que a imagem ganhou na decoração natalina.

A gestão atual de Massapê, quase que totalmente dominada por aliados do PSDB, vestiu a estátua com a cor verde, em referência à coloração do partido do PMDB.

A tonalidade no Cristo de braços abertos continua rendendo. É um assunto que tem chamado muito a atenção das pessoas de diferentes credos religiosos, contrários ou não à utilização da estampa verde, num dos mais belos cartões-postais deixados no governo AJ do municípío de Massapê.

As cores natalinas vermelha, verde, branco, dourado e prateado são usadas para representar a simbologia do Natal. Quando misturadas elas ganham um brilho especial. No entanto, o verde decorativo que reflete à efígie, tudo leva a crer que a “veste” tem relação com a política.

O Cristo Redentor é o nosso principal símbolo de esperança, fé, superação e generosidade. Não quero acreditar, mas caso essa seja a intenção da equipe gestora, é muito lamentável sobre todos os aspectos.

Que essa ideia da cor verde, aqui nada contra as cores – não possa servir de instrumentalização e conotação política, como muitos estão associando. Se tiver sido intencional, que a gestão possa rever o erro cometido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário