QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de junho de 2020

PÓS-PANDEMIA, SETE EX-MINISTROS VÃO DISCUTIR OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA


27 de JUN 2020 - A coalizão de deputados da Comissão Externa de Acompanhamento do MEC (Comex/MEC) na Câmara dos Deputados realizará webinar com ex-ministros da Educação para tratar do retorno às aulas e do cenário pós-pandemia no Brasil. O grupo fechou com sete titulares da Pasta de diferentes períodos e correntes políticas para enriquecer o debate e apresentar soluções neste momento de crise. A edição especial será dia 29 de junho (segunda), às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Cristovam Buarque, Cid Gomes, Henrique Paim, Ricardo Vélez, Mendonça Filho, Renato Janine e Hugo Napoleão são as presenças confirmadas para o encontro, que terá como tema “Desafios da Educação no Pós-Pandemia”. Os convidados vão falar sobre os caminhos para minimizar os impactos da covid-19 na área educacional, das desigualdades ao déficit de arrecadação, como compensar a perda de metade do ano letivo e as propostas para uma educação mais igualitária e inclusiva no Brasil.

A coalizão pela Educação chega ao sexto webinar sempre discutindo temas relevantes. O encontro dos ex-ministros, em edição especial, será transmitido ao vivo, às 18h, pelo Facebook do grupo e pelas páginas dos parlamentares da Comex-MEC.

Pela ordem, com fotos montadas pelo nosso blog, veja que são os convidados:

Cristovam Buarque – Ministro da Educação (2003-2004)
Cid Gomes – Ministro da Educação (2015)
Henrique Paim – Ministro da Educação (2014-2015)
Ricardo Vélez – Ministro da Educação (2019)
Mendonça Filho – Ministro da Educação (2016-2018)
Renato Janine – Ministro da Educação (2015)
Hugo Napoleão – Ministro da Educação (1987-1989).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário