QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de junho de 2020

EM ENTREVISTA, CID GOMES DIVERGE DE CIRO, NÃO APOIA Cid DIVERGE DE CIRO, NÃO APOIA IMPEACHMENT DE BOLSONARO


16 de JUN 2020 - O senador Cid Gomes afirmou que não é favorável ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar vai de encontro com a posição do seu partido, o PDT, e do irmão Ciro.

“Eu acho que o Brasil tem pouco tempo de democracia. O partido (PDT) ingressou na Câmara com um pedido de impeachment. Eu pessoalmente sou contra. A democracia é algo muito recente se for comparar com outras nações do mundo. Ela requer um aprendizado. E muitas vezes também, esse instrumento de afastar, seja por impeachment, seja por golpe, por pressão até o suicídio sempre foi usado por forças dominantes do País”, declarou Cid em live realizada pelo portal UOL. Ele foi entrevistado pelos jornalistas Tales Faria e Carla Araújo.

“Eu acho que é um instrumento que o povo desconfia. O povo elege e acaba afastando. Como regra, eu sou contra. Não é uma coisa específica do Bolsonaro. Só em casos de absoluta extremidade, ato de desonestidade, repito, tem coisas que encostam perto dele e começam a justificar, mas pelo exotismo e despreparo dele, temos que pagar um preço. E a democracia, para o seu aprendizado, tem que aguentar, salvo haja alguma coisa mais grave”, complementou.

No entanto, não poupou críticas ao chefe do Executivo: “Ele é um despreparado que quer mandar e nesse caso do coronavírus, a responsabilidade dele tem de ser apurada. Ele mesmo, por pessoas que o cercam, já sentiram isso e anteciparam isso e fizeram até uma MP que tenta desculpar ou não responsabilizar previamente ordens, ações da área pública que tenham tido efeito nessa pandemia. Repito, isso tem que ser apurado. E repito também: não para encontrar um motivo para tirá-lo”, pontou. Para completar, ressaltou que, com o tempo, Bolsonaro irá se desmoralizar.

O senador ainda lembrou das desavenças entre Ciro e o PT. “O Ciro sabe de fato que ele tem que mostrar a diferença dele para o PT ou para o que o Lula significou. As vezes o Ciro faz gestos generalizantes, mas em relação ao PT tem feito declarações separando que o partido tem um núcleo central, uma burocracia corrupta como ele fala. E infelizmente o PT tem sido manipulado por uma burocracia, mas não significa dizer que os petistas são ruins. Temos aliança com o PT em Sobral, temos aliança no Estado. A burocracia, que é nacional, não manda aqui”, finalizou.
(Focus)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário