QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de junho de 2020

ANEEL PRORROGA POR MAIS UM MÊS SUSPENSÃO DO CORTE DE ENERGIA POR INADIMPLÊNCIA


16 de JUN 2020 - O pedido havia sido solicitado pelos governos estaduais. Assim, as distribuidoras não poderão interromper os serviços de energia elétrica para clientes residenciais quando não houver o pagamento da conta.

A Agência Nacional de Energia Elétrica prorrogou por mais um mês a suspensão do corte de energia elétrica por inadimplência no País.

O pedido havia sido solicitado pelos governos estaduais. Assim, as distribuidoras não poderão interromper os serviços de energia elétrica para clientes residenciais quando não houver o pagamento da conta.

O setor elétrico é um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a estimativa de impacto é da ordem de R$ 6,6 bilhões sobre as distribuidoras. Cerca de R$ 3,7 bilhões são referentes somente à inadimplência dos consumidores.

Também ficou acertado que haverá consulta pública para flexibilizar de maneira gradual outras medidas após julho. A expectativa é que elas sejam revogadas em janeiro de 2021.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário