QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de abril de 2020

REALIDADE


10 de ABR  2020 - O Ceará é um pedaço do Brasil. Representa pouco menos  de 2% do seu território e do Produto Interno Bruto. Cerca de 9,5 milhões de pessoas moram aqui, vivem do comércio , da indústria, da agropecuária, de serviços e turismo.

Tudo parou, seguindo o mundo e a orientação da Organização Mundial da Saúde. A população está em casa, esperando a onda passar e o comandante Camilo Santana orientar sobre a melhor saída.

São 20 dias históricos. O dinheiro público está subsidiando vulneráveis, deixando também abrigo para a classe média e para os ricos nos hospitais. Classes sociais se misturam. Viramos iguais. Estamos vivendo tempos de solidariedade, corrente forte de união e troca de ideias.

Na política, a inversão, Bolsonaro avaliou a reunião com governadores nordestinos, tidos como de oposição, a melhor ação institucional. Em troca acenou com apoio material e financeiro. O sudeste que o elegeu deseja exterminá-lo, como se fosse o vírus. A política também está contaminando nossos ambientes.

Não há previsão de quando sairemos do isolamento. Estresse, dores do prejuízo financeiro, a difícil mudança de rotina. Os 20 dias nos mostraram que estamos na UTI, tentando sobreviver ao coronavírus. É melhor ficar em casa.
(RM)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário