18 de ABR 2020 - Dois deles ficam no sudeste, região que foi porta de entrada para doença no Brasil, um no Norte e outro no Nordeste. Rio, São Paulo, Manaus e Fortaleza têm aumento no número de internados com ventiladores mecânicos nas UTIs de hospitais e alto índice de mortes. Em cinco hospitais de São Paulo, todos os leitos estão ocupados
Em São Paulo, que tem maior concentração de casos no Brasil, há cinco hospitais com todas as Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupadas. Há mais de 600 mortes por causa do Covid-19 confirmadas na cidade.
No Rio de Janeiro, cidade que passava por problemas com o sistema público de saúde antes mesmo da crise e chegou a bloquear divisas no início da pandemia, quatro das principais emergências também já não apresentam mais leitos de UTI. A cidade tem mais de 200 mortes confirmadas.
Dobrando a quantidade de pessoas internadas com ventilação mecânica em apenas 24 horas no começo da semana, a cidade de Fortaleza, capital do Ceará, também está com o alerta aceso para falta de vagas nas UTIs. Com mais de 100 mortes na capital, há pelo menos 70 vagas de UTI ocupadas por pessoas com Covid-19.
0 comentários:
Postar um comentário