QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



12 de abril de 2020

CID GOMES DE VOLTA AO SENADO ÀS VESPERAS DA VOTAÇÃO DE AJUDA A ESTADOS



12 de ABR 2020 - Afastado provisoriamente do Congresso desde o ano passado, Cid Gomes (PDT) reassumiu o mandato de senador desde de ontem, 11. O ex-governador volta aos trabalhos legislativos nas vésperas da votação de projeto polêmico que concede ajuda fiscal para os estados e prefeituras em meio à pandemia do novo coronavírus.

Nesse intervalo em que esteve longe do mandato, Cid passou a comandar o PDT no Ceará, organizando a legenda durante a janela partidária, após a qual a sigla ampliou o número de prefeitos filiados de 50 para mais de 60 e se consolidou como principal força política do Estado.

No período, o ex-ministro também foi alvo de disparos de arma de fogo no município de Sobral (150 km de Fortaleza) ao avançar com uma retroescavadeira contra um quartel da Polícia Militar ocupado por soldados amotinados.

Prisco Bezerra (PDT), que ocupou a cadeira no Senado desde dezembro no lugar de Cid, avalia que a sua passagem pela Casa foi produtiva. "Foi curto, mas acredito que deixei um legado, com um trabalho intenso e profícuo. Desde o início escolhi a educação como foco principal de atuação, não só para seguir em uma linha semelhante à do senador Cid Gomes, mas também por ser minha área de atuação empresarial", avalia Prisco, irmão do prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio (PDT).

(O Povo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário