QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de março de 2011

SEIS MUNICÍPIOS CEARENSES COM SÉRIOS RISCOS DE EPIDEMIA TOTAL DA DENGUE, ENTRE ELES MASSAPÊ.

A cada dia que se passa, torna-se um tormento entre as famílias de seis municípios cearenses devido a grande epidemia de dengue.

Fortaleza, Tauá, Crato, Juazeiro do Norte, Crateús e Massapê são os municípios que mais preocupam devido aos fortes riscos de contaminação e aos casos de mortes confirmadas em detrimento a picada do mosquito.

A Secretaria de Saúde do Estado  vem fazendo reuniões constantemente, conclamando os secretários de saúde e agentes epidemiológicos para que se mobilizem na busca de ações e soluções para não incorrerem a fatos lamentáveis com a morte de muitas pessoas.

Contristado diante do caso, vejo que são poucos e acanhados os movimentos realizados no combate ao mosquito, em Massapê, por parte da prefeitura.  É importante que a população faça a sua parte. O mosquito está próximo da gente. Dentro das casas, nos quintais, nos muros, no meio do lixo, pneus, calhas, latas, copos descartáveis, tampinhas de cerveja e refrigerantes.

Em alerta à população de Massapê. Geralmente no período carnavalesco, as pessoas e principalmente os foliões envolvidos entram  em estado de puro êxtase. Pensam em tudo e menos no que estão pensando: a dengue.

Uma vez que o município vai patrocinar quatro dias de carnaval, faço uma solicitação à Secretaria de Saúde Municipal para dispor de equipes epidemiológicas que se revezem  alternadamente, é claro, durante os dias de folia, no intuito de conter o ímpeto das lavras do mosquito que se alastra na cidade, principalmente Rodagem, Alto da Boa Vista, Cadeia e bairro Nossa Senhora de Fátima.

O nosso apelo é no sentido das pessoas se informarem em relação à necessidade da manutenção da limpeza para evitar os focos do mosquito da dengue.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário