QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de março de 2011

POPULAÇÃO À ESPERA DE AÇÕES MAIS ENÉRGICAS

O Carnaval já terminou. A partir de agora, a Prefeitura Municipal de Massapê e a Secretaria de Saúde precisam engatar, de fato, a marcha de força no combate à dengue.

Conforme os especialistas meteorológicos os meses de março e abril são de muitas chuvas em todo o estado do Ceará. Estes são os períodos cruciais que devemos redobrar os cuidados com a forte proliferação do mosquito aedes aegypti.

Se a cidade de Massapê está fora de controle e enquadrada entre aqueles municípios cearenses com altos índices de infestação da larva do mosquito, superando 1% o máximo aceito pela Organização Mundial da Saúde(OMS), assim todos temos que arregaçar as mangas e irmos à luta na extirpação da doença.

Na verdade, as ações devem partir de todos: Prefeitura, Secretaria de Saúde, agentes epidemiológicos e à população. O mosquito está dentro das nossas casas, em muros e quintais sujos, pneus, calhas, latas, copos descartáveis, tampinhas de cervejas e refrigerantes.    

O grande fluxo das larvas poderiam ser evitadas, se simplesmente as pessoas não jogassem lixos no chão, se cobrissem suas caixas d’águas, se a prefeitura mandasse fazer a coleta de lixo diariamente em todos os locais da cidade e assim por diante. Simples ações como essas evitariam os transtornos pelos quais estamos enfrentando.   

A gestão pública juntamente à população, se trabalharem coesas, além de estarem se fortalecendo, vão evitar à proliferação do mosquito e diminuir os custos com medicamentos.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário