QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de março de 2011

NOTICIA PUBLICADA AQUI É DESTAQUE EM BLOG SOBRALENSE

Situação de alerta em Sobral por conta da grave situação pela qual está passando o vizinho município de Massapê, apontado pela secretaria de Saúde do Estado como um dos seis municípios cearenses com maior possibilidade de epidemia de Dengue.
Os outros são Fortaleza, Tauá, Crato, Juazeiro do Norte e Crateús.
Segundo o Blog do Aldênis Fernandes, de Massapê, a situação é ainda mais grave devido a pouca movimentação da Prefeitura local no sentido de combater o mosquito Aedes Aegypti, o que aumenta a possibilidade de epidemia

A Opinião do Blogueiro
Pouco sei sobre a gestão municipal de Massapê, mas a denúncia do blogueiro Aldênis é séria e merece atenção redobrada das autoridades de saúde sobralense. Primeiro, devido ao grande fluxo diário de massapeenses que vem a Sobral para trabalhar, estudar, dentre outras atividades. Segundo, Massapê deverá promover um bom carnaval em 2011, atraindo um grande número de sobralenses, que devido a pouca distância, deverão ir e vir diariamente.
Eis o alerta! 
Postado por Sobral em Revista às 18:21 0 comentários 
A matéria na qual o sobralense Rubens Lima, ex-assessor do então prefeito Leônidas, hoje ministro da Presidente Dilma,  refere-se é esta postada, aqui em nosso blog, no dia 01/03/2011:


A cada dia que se passa, torna-se um tormento entre as famílias de seis municípios cearenses devido a grande epidemia de dengue.

Fortaleza, Tauá, Crato, Juazeiro do Norte, Crateús e Massapê são os municípios que mais preocupam devido aos fortes riscos de contaminação e aos casos de mortes confirmadas em detrimento a picada do mosquito.
A Secretaria de Saúde do Estado  vem fazendo reuniões constantemente, conclamando os secretários de saúde e agentes epidemiológicos para que se mobilizem na busca de ações e soluções para não incorrerem a fatos lamentáveis com a morte de muitas pessoas.
Contristado diante do caso, vejo que são poucos e acanhados os movimentos realizados no combate ao mosquito, em Massapê, por parte da prefeitura.  É importante que a população faça a sua parte. O mosquito está próximo da gente. Dentro das casas, nos quintais, nos muros, no meio do lixo, pneus, calhas, latas, copos descartáveis, tampinhas de cerveja e refrigerantes.
Em alerta à população de Massapê. Geralmente no período carnavalesco, as pessoas e principalmente os foliões envolvidos entram  em estado de puro êxtase. Pensam em tudo e menos no que estão pensando: a dengue.
Uma vez que o município vai patrocinar quatro dias de carnaval, faço uma solicitação à Secretaria de Saúde Municipal para dispor de equipes epidemiológicas que se revezem  alternadamente, é claro, durante os dias de folia, no intuito de conter o ímpeto das lavras do mosquito que se alastra na cidade, principalmente Rodagem, Alto da Boa Vista, Cadeia e bairro Nossa Senhora de Fátima.
O nosso apelo é no sentido das pessoas se informarem em relação à necessidade da manutenção da limpeza para evitar os focos do mosquito da dengue.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário