QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de março de 2011

EM PARTES DA CIDADE, O ABANDONO CONTINUA O MESMO

Em visita pela cidade na manhã de ontem, encontramos um cenário de total abandono e desrespeito à população massapeense.

Vaso sanitário sujo e sem tampa
No galpão dos feirantes, local que abriga comerciantes  e mototaxistas, constatamos os banheiros públicos sem vasos sanitários, sem pias, sem torneiras, sem iluminação, sem qualquer tipo de higiene; obrigando a que pessoas que transitam pelo local diariamente, acabem tendo de conviver com o mau-cheiro, a falta de respeito com o patrimônio público e o pior, sem ter um local adequado para fazer suas necessidades fisiológicas.

Fezes e urinas expostas ao chão
Na verdade, os banheiros estão completamente abandonados pelo poder público de Massapê. Quem necessita utilizá-los, tem de  enfrentar o constrangimento do odor que é insuportável. As condições de higiene são péssimas. Chão sujo, cheiro insuportável de urina e fezes.

“Na hora do “arrocho” eu vou fazer em casa. Não tenho coragem de entrar aí não”, foi o que revelou uma comerciante que tem seu estabelecimento no local.

Fomos informados, ainda, que muitas pessoas estão deixando de merendar em uma lanchonete devido o mau-cheiro de um esgoto ao lado.
“É péssimo para quem merenda nessa lanchonete. Muitas pessoas estão deixando de vir aqui fazer compras e merendar, devido essas coisas”, reclamou outra comerciante, que pediu para não ser identificada.
É assim que você vai encontrar o prédio  dos feirantes de Massapê.
Sem cuidados e manuntenção, bancos
       vão se deteriorando com o passar do tempo.
Noutro local, na volta à praça da Matriz, continuam os mesmos bancos quebrados, a mesma ausência de jardim, tudo é igual. Os mesmos problemas e o mesmo estado de abandono de uma praça que já foi a maior e mais importante de Massapê, que dava orgulho aos cidadãos daqui e os que vinham de outras plagras.
Vários bancos encontram-se desta forma
A Praça da Matriz teria tudo para ser uma das mais bonitas, agradáveis e movimentadas, não fossem os bancos quebrados e enferrujados pelas marcas do tempo.
O cenário encontrado pelo blogueiro,  em locais da cidade,  demonstra que o desafio que está posto ao poder municipal é de fazer grande mudança e transformação. A continuar desse jeito, retornaremos a bater na mesma tecla até que providências sejam tomadas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário