QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de março de 2011

CRESCE O NÚMERO DE MOTOS EM MASSAPÊ E AUMENTAM OS PROBLEMAS


Ao longo desses últimos anos, temos observado o crescimento exagerado de motos circulando pelas nossas ruas e sertão do município de Massapê. A expansão das vendas de motocicletas pode ser atribuída às novas condições financeiras das pessoas que passaram a conquistá-las e devido aos financiamentos longos e a condição que é dada pelas revendedoras.

Quem não quer possuí-la? Por um lado é bom e indica progresso, por outro, não! Há uma grande preocupação entre as famílias devido aos altos índices de acidentes, e o pior, aqui em Massapê, como em outros lugares, muitas vidas foram  ceifadas em detrimento das imprudências.

O que têm de pessoas dirigindo motos sem capacetes, sem habilitação, alcoolizadas, é uma coisa impressionante! São adolescentes e crianças sem noção nenhuma de lei de transito, pondo em risco suas vidas e às vidas de outrem.
   
A prefeitura de Massapê aliada a outros segmentos da sociedade civil, deveriam seguir os exemplos de alguns municípios que estão realizando em suas cidades campanhas educativas de prevenção de acidentes no trânsito. Assim diminuiriam mortes e sequelas provocadas por acidentes nas ruas e estradas do município de Massapê.

Um exemplo é o municpio de Forquilha que promoveu campanha, buscando promover formas de contribuir para a redução da violência no trânsito com palestras e campanhas educativas.
Taí a dica, se quiserem seguir os bons exemplos, mãos à obra!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário