QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de março de 2011

MASSAPÊ RECEBERÁ CINCO ÔNIBUS ESCOLARES DO PROGRAMA "CAMINHOS DA ESCOLA" DO GOVERNO FEDERAL


Os municípios brasileiros, em especial os cearenses devem agradecer muito a Deus o que governo federal vem fazendo pela educação de sua gente, principalmente a partir do governo Lula.

Cidades cearenses, entre elas Massapê, estão recebendo ônibus novos do Programa “Caminhos da Escola”, criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares e garantir  mais conforto  e qualidade no transportes dos estudantes.

O excelente programa do governo federal contribui para alguns fatores importantes como evasão escolar, acesso e a permanência na escola dos estudantes das zonas rurais, mais segurança e tranquilidade, entre outros.

Outrora, chegar à escola ou ao ponto do ônibus escolar era um sacrifício muito grande  para muitos estudantes brasileiros. Hoje, a facilidade está muito grande. Só não aprende mesmo quem não quer.

Desde sua criação até janeiro de 2011, o Caminho da Escola atendeu 3.826 municípios. No total, foram adquiridos 12.091 ônibus escolares. O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
Com a vinda de cinco ônibus para o município de Massapê, esperamos que os veículos agregados à Prefeitura na área educacional, pertencentes a vereadores e a funcionários em nomes de terceiros, “laranjas”, sejam imediatamente tirados de linha, pois há alguns que apresentam bancos quebrados e rasgados, janelas emperradas, portas e tetos com defeitos e instalações ruins. Isso é contra a lei de trânsito.
Se os ônibus que vão chegar, não forem destinados especificamente para os estudantes, o blog Massapê Indo e Voltando vai cobrar e denunciar. Ache ruim quem quiser achar.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário