QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de agosto de 2019

A PARTIR DESTA SEGUNDA (19) CAIXA E BB COMEÇAM A PAGAR COTAS DO PIS/PASEP


19.08.2019 - A Caixa Econômica e o Banco do Brasil começam a pagar nessa segunda-feira(19) as cotas do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 poderá realizar o saque dos benefícios.

Os demais cotistas poderão fazer os resgates conforme calendário divulgado pela Caixa e o Banco do Brasil. Segundo a Medida Provisória (MP) 889/2019, os recursos do fundo ficarão disponíveis para todos os cotistas, sem limite de idade. Diferentemente dos saques anteriores, agora não há prazo final para a retirada do dinheiro.

A MP facilita o saque por herdeiros, que passarão a ter acesso simplificado aos recursos. Eles terão apenas de apresentar declaração de consenso entre as partes e a declaração de que não existem outros herdeiros conhecidos.

O PIS atende aos trabalhadores da iniciativa privada. Para saber se tem direito às cotas do fundo, o correntista deve consultar o endereço www.caixa.gov.br/cotaspis.

O Pasep atende a servidores públicos, militares e trabalhadores de empresas estatais.

A opção de transferência oferecida pelo BB pode ser feita tanto pela internet, no endereço eletrônico www.bb.com.br/pasep, quanto pelos terminais de autoatendimento. O cotista ainda pode obter informações por meio da Central de Atendimento BB, pelos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-729-0001 (demais localidades).
(Agência Brasil)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário