QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de agosto de 2019

06/08 - DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


06.08.2019 - O dia 6 de agosto marca uma data de valorização e reconhecimento para os funcionários de escola. 

Antes, o blog Massapê no Caminho da Notícias parabeniza a todos os profissionais que comprometidos com a formação de pessoas, ajudam a construir com dedicação a educação no nosso país, em especial aos educadores de Massapê.

A lei nº 13.054/14, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 22 de dezembro de 2014 e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte,  é um resgate histórico necessário para reconhecer o valor de todos que formam a comunidade escolar, principalmente aqueles que ficavam à margem, sofrendo preconceito, apesar do seu importante papel dentro da escola.

Segundo o autor do projeto, deputado Vicentinho (PT-SP), a proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações.

A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/2009, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), reconhecendo os funcionários de escola como profissionais de educação.

A mudança da Lei Nacional da Educação insere os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da educação escolar básica, juntamente com os professores e pedagogos, e beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico: educadores que passaram a ser valorizados e reconhecidos como profissionais de educação em todos os municípios brasileiros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário