QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de março de 2018

PELA PRIMEIRA VEZ ARTESÃS MASSAPEENSES SÃO CADASTRADAS NA CEART


26/03 - A Central de Artesanato do Ceará, órgão vinculado ao governo do estado do Ceará, fez o cadastramento das artesãs da Associação Artesanato de Palha de Ipaguaçu-Mirim, no município de Massapê.

O cadastramento aconteceu na semana passada (19/03), na sede da Associação.

O trabalho foi realizado pela técnica Dirce Aragão da Ceart - que esteve naquele distrito – em parceria aos esforços somados do deputado estadual Zezinho Albuquerque, do ex-prefeito de Massapê, AJ Albuquerque, e do vereador Potim, que foi um dos pilares para que o cadastro pudesse acontecer.

O objetivo da ação é melhorar e incentivar cada vez mais o artesanato local, viabilizando às artesãs a participação em feiras e eventos, além do incremento na qualificação da produção e comercialização do artesanato, gerando assim uma renda maior para aquelas trabalhadoras.


De posse da carteirinha, como disse a técnica da Ceart, os produtos feitos pelas artesãs poderão ser vendidos em qualquer parte do país, sem serem incomodadas em nada.

Se não fossem cadastradas e não possuíssem a carteirinha, as artesãs não poderiam comercializar os produtos originados da palha de carnaúba. Caso fossem flagradas irregularmente, os produtos seriam apreendidos.

Outra benefício interessante: elas podem comparecer à Receita Federal  de posse do documento da carteirinha, que serão isenta de qualquer taxa junto ao órgão.

Atualmente, a Associação é formada por 65 artesãs. Entre outras atividades, elas fazem bolsas, gogó para garrafas e miniaturas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário