QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de maio de 2013

UM PARTIDO QUE ENCOLHE

Desde ontem, 21, o PSDB protagoniza inserções na TV, com esforço máximo de aproximar o partido ao eleitorado brasileiro. Pelo que o blogueiro assistiu à fala do provável pré-candidato Aécio Neves, Presidente Nacional do Partido, ele faz declarações relacionadas à estiagem, da mesma forma fala da necessidade de ações mais incisivas e aponta descuido por parte do governo Dilma Rousseff.

A propósito do que afirmou Regina Marshall, colunista do Diário do Nordeste, inclusive postado aqui no blog, o PSDB deixou a posição hegemônica que ocupava e virou um partido pequeno. No Ceará, por exemplo, ao longo dos últimos vinte anos, a sigla elegeu quatro governadores, mas, desde 2006, quando o então governador tucano Lúcio Alcântara não conseguiu se reeleger, derrotado pelo atual governador Cid Gomes (PSB), a legenda vem encolhendo.

Em nível de Ceará, o partido tem apenas um deputado federal, três deputados estaduais (salvo engano), um vereador na Câmara Municipal de Fortaleza e apenas 12 prefeitos, entre os 184 municípios, não pode se caracterizar um partido grande.

Enfim, o PSDB esteve muitos anos à frente do poder e não combateu a seca, e agora vem Aécio Neves como salvador da pátria. Como disse Regina Marshall: “vai jogar dinheiro fora e perder tempo. Não tem a mínima chance. Ninguém sabe por que motivo não faz uma dobradinha com Serra, do mesmo partido e pelo menos mais conhecido e chato”. Aliás, eles não se entendem!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Hoje, todos tem planos e solução para tudo, as mazelas do nosso país se mostram agora fáceis de se resolver, com planos de ação eficazes, mas, a incoerência no contexto é gritante, visto que, muitos desses 'salvadores da pátria' já tiveram a chance e não foi posto em prática. Saibam, nem todos os brasileiros sofrem de 'amnésia'.

    ResponderExcluir
  2. aldênis, devido a incompetência do PSDB na época em que era governo, nós só vivíamos sendo cobrado pelo FMI, depois que Lula e Dilma entraram no governo a gente tem crédito lá fora e não deve mais ao FMI. Xô PSDB!

    ResponderExcluir