QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de maio de 2013

EEEP FRANCISCA NEILYTA CARNEIRO ALBUQUERQUE REALIZA ATIVIDADES FÍSICAS NO DIA DO DESAFIO

Com o intuito de participar das atividades físicas, importantes na preservação da saúde e bem-estar, ao Dia do Desafio, a EEEP Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque reuniu, na quadra da escola, alunos e funcionários para praticarem exercícios físicos.
Sob a responsabilidade do professor de Educação Física, Márcio Aguiar Penha, juntamente aos estudantes Keuller, Gilmara, Alice e Beatriz, e participação da professora de ginástica Lílian de Vasconcelos Carneiro Aguiar, foi ministrada a ginástica aeróbica em movimentos corpóreos, como principal objetivo alertar e estimulá-los sobre a importância da atividade física no combate preventivo às doenças, principalmente as que estão relacionadas ao sedentarismo.

A Escola Estadual Profissional de Massapê, estado do Ceará, é uma instituição pública voltada para o bem-estar e melhoria da saúde e qualidade de vida da comunidade, tendo como foco o crescimento físico, psíquico, social e profissional dos educandos.

O dia do desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (ITAFISA), entidade de promoção do esporte para todos. No Brasil, o Dia do Desafio teve início em 1995, e foi organizado pela SESC São Paulo que, desde o ano 2000, com o apoio das unidades regionais, vem coordenando o evento em todo o Continente Americano, sempre realizado na última quarta-feira do mês de maio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário