QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de maio de 2013

MAIS UMA ESCOLA PROFISSIONAL É INAUGURADA NO CEARÁ

Nesta quinta-feira (16), O governador Cid Gomes (PSB) irá inaugurar a 92ª Escola Estadual de Educação Profissional na cidade de Milagres, a 402 quilômetros de Fortaleza. Nesta unidade integral de ensino, os novos estudantes poderão escolher os cursos de Enfermagem, Estética, Finanças e Rede de Computadores. Em nosso município, por exemplo, além de Redes de Computadores, são oferecidos Agronegócio, Eletromecânica e Mineração.

As EEEPs no Ceará, construídas pelo atual gestor, tem capacidade para atender até 540 alunos, em tempo integral, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Ao todo, a estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas.

Os alunos poderão pôr em prática o que aprenderam durante as aulas teóricas, e, para isso, terão ao seu dispor Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. Além disso, os estudantes, ao término do Ensino Médio, terão acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. É nesse período que o estudante vai aprimorar suas habilidades, atitudes e competências individuais, desenvolvidas durante a sua formação.

Em 2008, o Governo do Estado assumiu o compromisso de implantar o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. Na ocasião, o atendimento começou em 25 unidades. Atualmente, as 92 escolas são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 31 mil jovens, em cursos técnicos com três anos de duração. Até 2014, o Ceará terá um total de 140 EEEPs. As construções seguem o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.

Em Massapê, a nossa Profissional foi construída entre 2010/2011 e inaugurada dia 18 de junho de 2011, às 20h, com a presença de figuras proeminentes no campo da política estadual e municipal, inclusive com a presença do governador Cid Gomes, Zezinho Albuquerque, Moisés Braz, entre outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário