QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de maio de 2013

ALUNOS DA ESCOLA PROFISSIONAL DE MASSAPÊ REALIZAM VISITAS TÉCNICAS.

Os alunos do 2º ano da Turma do EMI em Agronegócio da EEEP Fca Neilyta Carneiro Albuquerque na cidade de Massapê, estado do Ceará, realizaram duas visitas técnicas nas últimas semanas. Orientados pelo Professor/Coordenador do Curso, Prof. Márcio Alves, os alunos estiveram, dia 18 de abril, na Empresa EMBRAPA CAPRINOS, localizada no Município de Sobral, onde puderam conhecer o sistema produtivo de Ovinos de Corte. Nessa visita, foram tratados temas como: importância econômica, conhecimento das principais raças e reprodução, manejo de alimentos, doenças e manejo sanitário, conhecimentos sobre as instalações, equipamentos e técnicas de manejo.

No dia 09 de maio, a turma visitou o Sítio Boa Tia, localizado na cidade de Meruoca, onde foram recebidos pelo proprietário e administrador Eduardo de Araújo Fontes, que conduziu a visita de forma bastante proveitosa e rica em conhecimentos. Durante a aula, os alunos conheceram todo o sistema produtivo de gado de leite, seu manejo, alimentação, reprodução e controle de qualidade dos animais e instalações, além de desfrutar de um espaço aconchegante e cheio de belezas naturais.

O objetivo geral das visitas foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer toda a cadeia produtiva da pecuária de leite e de corte trabalhadas nas disciplinas de Ovinocaprinocultura e Bovinocultura na Escola Profissional.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário