QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de setembro de 2011

SENTIMENTOS QUE ATRAPALHAM A POLÍTICA DE MASSAPÊ

Soberba, orgulho, arrogância, vaidade e altivez são palavras que possuem significados muito próximos nos dicionário. Assim como eu, alguns consideram que todos estes sentimentos sejam sinônimos.

Aqui em Massapê, por exemplo, dois políticos e seus apaniguados são tomados por estes sentimentos. Ou seja, olham para si como dignos de admiração pelos outros.

Crêem(assim mesmo, acentuado com antiga grafia, não importando a atual) que estão acima das demais pessoas, sejam por quaisquer qualidades que eles mesmos se achem. Daí, pensam logo:

Eu sou o máximo!
Deus no céu e eu na terra!
Orgulho-me da minha humildade...

Estes, que se dizem líderes, e seus seguidores são homens vaidosos, orgulhosos apenas querem sentir o ego massageado, são indivíduos arrogantes, que se julgam superiores, melhores, maiorais, acima. Nada disso eles são.

Àqueles que olham para as opiniões alheias com desprezo, decidem por si sós, ou na melhor das intenções, até com piedade mesmo e sobre os que professam opiniões diferentes das suas, pensa: idiotas!

Basta ao amigo leitor, do blog Massapê Indo e Voltando, lê  a Bíblia  no Salmo 101, versículo 5, que diz:  “Deus perdoa todos os pecados dos humildes, mas os arrogantes serão castigados”. Veja só, este sentimento muito tão rejeitado por Deus. Por motivo ou outro, a pessoa paga!  

É só observar o seguinte: segundo a teologia cristã mais aceita na atualidade, Lúcifer(perdão pela pronúncia desse nome) o grande "camarada" de Deus, em função de sua “posição social”, tornou-se um sujeito arrogante e soberbo. Orgulhoso de suas falsas qualidades, a tal ponto de embriagar-se em sua vaidade e desejar em seu coração ser igual a Deus. Seu fim, todos já sabem: Foi expulso da presença de Deus, convertendo-se satanás e, hoje, amaldiçoando o mundo e às pessoas.

Então, sentimentos extremados de orgulho, arrogância, vaidade e altivez eliminam de nossas vidas a humildade e a serenidade.  O sujeito vira “dono” da razão, sem tê-la.  

Enfim, estes políticos os quais faço referências, nesse artigo, para eles Deus vai sendo esquecido e o EU deles vai sendo entronizado, elogiado, louvado, inflado e endeusado.  Mas Deus, o Senhor não divide a sua glória.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário