QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de setembro de 2011

POLÍTICA DE MASSAPÊ: UM FATO, VÁRIAS VERSÕES

Em Massapê, como qualquer cidade do interior do estado, o povo gosta muito de política. Quem dela participa, direta ou indiretamente, sabe que o assunto é discutido, analisado, questionado e, às vezes, une e desune. Assim, é a nossa realidade.

Após a plenária realizada pelo PT, com a participação do ex-prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, a pergunta mais frequente, inclusive feita a nós, é a seguinte: Quem será mesmo o pré-candidato a prefeito pela oposição de Massapê, Jacques ou Antonio José? E da situação: Luiz Pontes ou Jilson Canuto?

Em circunstâncias das indefinições, tem se ouvido de eleitores massapeenses o seguinte: Uns querem Jacques  por ser grande liderança na cidade. Outros preferem o nome do jovem Antonio José por ser sangue novo na política, com idéias e pensamentos avançados.

Ontem à tarde, ao chegar de Alcântaras e Meruoca, tivemos contatos telefônicos com o filho do deputado, Antonio José, o qual fez alguns relatos dos fatos políticos que devem suceder daqui para frente.

Assim como o deputado Zezinho Albuquerque, ele também foi convidado, pelo amigo Moisés Braz, a participar  do movimento político. Infelizmente, não compareceu devido a motivos particulares e não políticos.

Fomos informados, também, que em razão da saída de seu tio do PSB para outro partido, ainda não definido,  ele deverá comandar o partido em Massapê, obedecendo às normas estatutárias e às regras do diretório estadual.

Indagado, pelo blogueiro, se seria mesmo pré-candidato, preferiu dizer que o momento certo para essa definição não seria agora, apenas no próximo ano em respeito, é claro, às decisões do partido na figura de seu presidente, o governador Cid Gomes e do vice-presidente, o deputado estadual Zezinho Albuquerque.

Apesar de não confirmar, senti que ele não descarta a possibilidade. Disse-nos o seguinte: “na política de Massapê tudo pode acontecer.  O próximo representante terá que contar com uma base sólida eleitoral, ajuda dos aliados, apoio dos segmentos partidários e trabalhar com entidades de classes e com as comunidades de bairros e distritos. Para tal, é importante lutar em prol dos projetos importantes reservados para o município de Massapê, e contar com o apoio do governo federal e estadual” referiu-se. 

O que vou afirmar, agora, servirá de termômetro para mais comentários e discussões nos bastidores da nossa política. Será da maior importância às suas pretensões, na política local, o governador Cid Gomes(PSB) eleger o próximo prefeito de Massapê. Por quê? Primeiro, o PSB estadual tem intenção de lançar 184 candidatos em todo o estado. Segundo, Cid tem uma amizade muito grande a seu amigo particular Zezinho Albuquerque,  em função do apoio, lealdade e gratidão, cujos substantivos são características importantes na política. Por exemplo, o deputado abdicou da presidência da Assembleia, em prol de um projeto político no estado, e que muitos não souberam. 
 
Desgastado por uma administração falha, voltado inteiramente para a política do empreguismo, somada a implantação do “Massapê Vida melhor”, um projeto puramente eleitoreiro, após quase 15 anos no poder, o PSDB realizou pouquíssimas ações para o desenvolvimento da cidade. O Partido poderá ter como pré-candidato o atual vice-prefeito, o sr. Jilson Canuto, com ações diretas na administração João Pontes, e uma pessoa bastante respeitada na política local.

A prova é que na última pesquisa realizada em Massapê,  por um instituto não identificado, conforme fomos informados por um eleitor que merece credibilidade, o nome dele figurava na lista, exceto o nome do cacique maior, o Sr. Luiz Pontes.

De fato, a definição dos nomes para o cargo majoritário e proporcional dar-se-á após as convenções que os partidos vão realizar. No entanto, é bom lembrar que ainda restam três meses e dez dias todo este ano e mais 2012, até o dia da eleição, para reverter alguma situação, afora as imprevisibilidades que surgirem. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário