QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de setembro de 2011

A POLÍTICA DE MASSAPÊ É UMA NOVELA COM “EXUBERANTES” CAPÍTULOS

Quem acompanha nosso trabalho aqui no blog, sabe que, recentemente, nós publicamos uma matéria com o título “Disputa pela Prefeitura de Massapê já agita bastidores”,  tratando de assuntos políticos. A cada momento que o calendário eleitoral vai se afunilando vão surgindo novos capítulos e, evidentemente, a gente vai divulgando de primeira aos nossos milhares leitores.

O blog foi informado por uma fonte fidedigna que,  anteontem(15), o PSDB de Massapê reuniu suas lideranças na casa do prefeito João Pontes para tratar assuntos e discutir estratégias da conjuntura política com vistas às do ano que vem.

Segundo nosso informante, dos cinco vereadores do partido estiveram presentes apenas quatro. Mazim Lira não compareceu, e os motivos de sua ausência ele não soube explicar.

Vários assuntos foram discutidos, entre eles os nomes dos prováveis pré-candidatos a concorrerem uma vaga na Câmara Municipal. Além das quatro vagas já definidas correspondentes aos atuais vereadores com assento no legislativo, surgiram mais 17 nomes para concorrerem ao cargo proporcional, incluindo três nomes femininos.

Pelo que o blog conseguiu colher, não foram definidos nomes para o cargo majoritário, apenas discutiram o nome de Luiz Pontes como potencial candidato do partido, embora o nome do vice-prefeito Jilson Canuto esteja ganhando fôlego através de alas do partido.

Por outro lado, segmentos da oposição realizaram na manhã de hoje(17), no Centro Social Massapeense um grande movimento político(plenária) na qual foram definidas estratégias políticas visando às eleições municipais.

O PT de Moisés, Betânia, Auteri e companhia receberam figuras ilustres da política local e estadual. Vereadores, lideranças políticas e várias agremiações partidárias compareceram ao evento.

Fomos convidados pelo presidente e vice-presidente do partido. Lamentavelmente, não comparecemos devido a compromissos particulares e inadiáveis na cidade de Sobral.

No momento da digitação desta matéria, estamos sendo informados que um instituto de opinião pública está em Massapê realizando pesquisa com quatro nomes de prováveis pré-candidatos a prefeito. O senhor, cujo nome ficará em sigilo, abordado pelo instituto,  falou para o blogueiro que na relação constam os nomes de Antonio José e Jacques Albuquerque(oposição); Jilson Canuto e Paulo Gilson(situação).   

Como se trata de eleição acirrada no plano municipal, os sentimentos políticos são intensos,  e se afloram entre os simpatizantes dos pré-candidatos especulados. Ou seja, tudo o que se disser agora, se fizer agora, faz parte de estratégia inicial de uma campanha.

E para que isto ocorra, no entanto, é fundamental que seja feito não apenas um trabalho de articulação política, mas, sobretudo, os pretensos pré-candidatos realizem um eficiente trabalho de planejamento e construam junto à massa ou ao povão, imagens positivas de potenciais candidatos e, que seus princípios morais e éticos sejam fatores preponderantes agregados aos seus eleitores e correligionários.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário