QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de setembro de 2011

LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO POVO, VEREADOR ESTEVÃO FAZ COBRANÇAS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


Dr. Estevão na Tribuna do Povo
O vereador e médico Estevão Farias Vale tem sido entre os oposicionistas, um grande lutador em prol das ações coletivas do município de Massapê. Na Câmara, ele é atuante e cobra bastante do prefeito, a solução dos problemas reinantes no município.

Recentemente, para quem não sabe, ele concedeu entrevista ao jornal Câmara Aberta, na qual ele fez um sucinto relato de suas atividades e ações no legislativo, como também cobranças e críticas construtivas relacionadas à área da saúde e meio ambiente, entre outros. A gente sabe que os vereadores sofrem “pressões” por parte da população, com pedidos e solicitações que, às vezes, transformam o dia-a-dia de um representante do Poder Legislativo em filas de cobranças e providências que estes não têm condições de cumprir à risca.
Por estar sempre em contato com o povo, Dr. Estevão costuma ser cobrado, e recebe as reivindicações para apresentá-las na Tribuna  e, por conseguinte, ao prefeito. O vereador nunca poderá realizar uma obra, mas solicitá-la ao prefeito que pode ou não executá-la.
Ele tem apresentado muitos requerimentos importantes. Destacaria, aliás, a MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM MASSAPÊ. “Não adianta solicitar promotoria para tomar as providências sobre o trânsito, se não chegar à municipalização”, afirmou. Evidentemente, Dr. Estevão está coberto de razão. Apesar de médio porte, a cidade de Massapê està um caos no trânsito, principalmente com o número de pessoas trafegando motos, inclusive menores e adolescentes dirigindo irresponsavelmente, sem nenhuma noção do código de trânsito.
Faz pouco tempo, o vereador Dr. Estevão bateu forte sobre a real situação em que se encontra a cidade de Massapê. Foi muito enérgico, e cobrou providências da retirada do matadouro público na entrada de Massapê, cujo local corre esgoto a céu aberto, causando mau cheiro e o aparecimento de urubus, além das doenças causadas pelo odor fétido, o que tem incomodado a população do bairro do Cruzeiro.
É importante explicar que o vereador passa por muitas dificuldades quando exerce o papel oposicionista. Geralmente, os projetos e requerimentos feitos por ele em benefício do povo não são atendidos, e na atual administração do PSDB é uma constância.
Então, é isso: cabe ao vereador mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes, além de legislar e fiscalizar as contas do Poder Executivo e Legislativo, quando for o caso.
Dr. Estevão é um vereador consciente e independente. Embora, aqui e acolá,  seja incompreendido como aconteceu quando emitiu uma opinião do “Massapê Vida Melhor”,  ele contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município.
Enfim,  como o vereador  é representante legítimo do cidadão, é necessário que estes cidadãos participem das sessões da Câmara, para saber como está atuando o seu representante e, consequentemente, dar a ele subsídio e apoio para o desempenho de suas funções.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Acesse blog - fessorbatista - e veja reportagem "uma andorinha só não faz verão".

    ResponderExcluir