QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de setembro de 2011

BLOG DESTACA ARTIGO DO JORNAL CÂMARA ABERTA

Assim como aconteceu no lançamento da Revista Massa, o amigo Auteri Moura escreveu um artigo da mais alta relevância ao Jornal Câmara Aberta.

Sob o título “A verdadeira independência só ocorrerá com o fim dos contrastes sociais e o fortalecimento de nosso parlamento”, ele fez um relato do papel fundamental da nossa sociedade e à consistência do poder legislativo voltado para os debates sociais na garantia e defesa do nosso povo.

Durante suas colocações, Auteri ressalta os grandes avanços e triunfos conquistados  ao longo dos 189 anos de independências, no entanto seria preciso que acontecessem as mudanças para a consolidação da democracia política. “O Poder Legislativo tem o papel de promover debates capazes de direcionar o executivo a realizar políticas públicas voltadas para as diferenças sociais. (...) Essas situações com determinação e coragem, principalmente por parte do nosso Poder Legislativo. Não é admissível, que em nossa pequena Massapê, por exemplo, milhares de pessoas sobrevivam abaixo da linha da pobreza, apesar de todos os esforços do governo federal de erradicar a miséria em nosso país”.

Em breve análise ao seu artigo, devo dizer que o homem se enriquece continuamente de pensamentos, de opiniões e experiências ligadas à  convivência cotidiana.

Como professor-historiador, ligado aos movimentos políticos, movimentos sindicais, além de ter sido presidente municipal do PT e, a agora na função de vice-presidente da sigla, ele tem valores e conhecimentos avançados que o caracterizam um homem moderno e com visão de futuro aguçado.

Notadamente, pela sua perspicácia, o credencia  como um grande nome para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Massapê, no que será um avanço na qualidade das idéias e pensamentos do nosso parlamento municipal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: