QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de setembro de 2011

DISCUSSÕES E DEBATES APÓS AUMENTO DE NÚMERO DE VEREADORES EM MASSAPÊ

Final do mês passado, publicamos, aqui no blog, sobre o aumento do número de vereadores em Massapê, em obediência a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município(LOM), por conta da PEC aprovada pelo Congresso Nacional, em 2009.

Além das nove cadeiras existentes, o legislativo massapeense, pela força da lei, aumentou mais quatro vagas visando às eleições de 2012.

Muitas discussões foram realizadas no nosso meio político por pretensos pré-candidatos, principalmente aqueles ligados a partidos de menor expressão política, em torno de uma importante questão: a atuação dos atuais legisladores e o que pode acontecer no próximo ano com o aumento de vereadores.

É justamente neste ponto que a discussão é acalorada. Dos atuais, quem terá sua vaga garantida? Quem dançará? Dos prováveis pré-candidatos, quais terão chances de ingressar no legislativo? Quais os melhores nomes, entre os comentados nos bastidores e corredores da política massapeense? Enfim, são muitos nomes e muitas incógnitas.    

Para alguns líderes políticos, representantes das entidades de classe e alguns populares que emitem suas opiniões sobre o assunto, acham que não é preciso somente aumentar o número de vagas, mas a qualidade dos vereadores que irão representar o povo.

Após as convenções partidárias, saberemos os nomes a serem definidos. Por enquanto, vamos nos ater aos que estão representando o atual legislativo.

Á luz da razão, baseado nos comentários e informações coletados, da atual legislatura, alguns se destacam com seus requerimentos, moções e proposituras de interesse público aos poderes competentes. Entre os vereadores que mais trabalharam até o presente momento, estão os perrebistas Dr. Estevão e Paulinho do Frigorífico, o petista Ataíde Oliveira, e os pessdebistas Paulo Vagalume e o vereador Cezinha.

Os não citados, nesse raciocínio lógico, não significam que deixaram de trabalhar em prol do povo, pelo contrário, eles têm desempenhado papel relevante em prol de seus munícipes. Entretanto, os vereadores mencionados são os mais propalados nos debates e discussões quando o assunto refere-se ao legislativo massapeense.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário