QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de setembro de 2011

COMUNIDADES RURAIS DE MASSAPÊ SERÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO DE PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA INTEGRADA E SUSTENTÁVEL (PAIS)


Quatro comunidades da zona rural do município de Massapê serão beneficiadas  pelo projeto Produção Agroecológica Integrada Sustentável(PAIS), que irá contribuir para a inclusão socioeconômica e para a melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores de maneira integrada e sustentável, cujas localidades são Morgado, Várzea da Cruz, Arraial e Gregório.
Entre os objetivos do projeto estão o estímulo à agricultura por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos, a redução de insumos vindos de fora da propriedade, fim do desperdício de alimentos, e o tempo do próprio trabalhador, além de oferecer nova fonte de renda e alimento às famílias.
Fomos informados, pela equipe que procurou o blog para a divulgação, que trabalhadores e agricultores já estão sendo estimulados e treinados para a capacitação e manejo correto desse valioso empreendimento.
A realização do projeto é da Federação de Entidade Comunitária de Massapê(FEDECOM); cuja entidade é presidida pela Verinha de Cacimbinha. Ressalta-se, ainda, que o Banco do Nordeste do Brasil(BNB) é a entidade financiadora do projeto, com parceria do Sindicato dos  Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê(STTR).
Todavia, vale ressaltar que o projeto tem a participação de muita luta e esforços nos atuais mandatos eletivos do vereador Francisco Ataíde Oliveira(PT); do deputado federal José Guimarães e, ainda, de seu assessor, vice-presidente do PT, Auteri Moura,  inclusive já foi presidente da FEDECOM, e lutou muito na defesa das famílias  para que o projeto fosse viabilizado em prol das comunidades citadas; somados aos apoios das coordenadoras do projeto: Maria Leomézia Aguiar Braz e Maria Iolanda de Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário