QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de março de 2020

TSE DESCARTA ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS


24 de MAR 2020 - A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, divulgou nota, nessa segunda-feira, considerando um "debate precoce" a discussão sobre adiamento das eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Essa hipótese foi defendida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa no último domingo (22).

Na avaliação de Mandetta, o adiamento serviria para que ações "políticas" não prejudiquem as medidas que estão sendo adotadas para o enfrentamento da epidemia de coronavírus.

"Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional", afirmou Rosa Weber em nota divulgada para a imprensa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já havia dito ser um equívoco discutir o adiamento do pleito municipal. "A discussão de adiar as eleições é uma discussão completamente equivocada. Nestes próximos meses, o nosso foco deve e será, certamente, do Poder Executivo, do Parlamento e do Judiciário, o enfrentamento a essa crise, com os Três Poderes trabalhando de forma unida", afirmou.
(Agencias) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário