QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de março de 2020

CAIXA E INSS ALERTAM SOBRE NOVO GOLPE EM APOSENTADOS E IDOSOS EM MEIO AO CORONAVÍRUS



23 de MAR 2020 - Muitos pessoas estão sem sair de casa por conta da situação de epidemia causada pelo COVID-19 (Coronavírus). Assim, é importante que os consumidores, em especial aposentados e pensionistas do INSS estejam atentos para não cair em golpes ou fraudes.

A Caixa Econômica Federal revelou um dos principais golpes do momento, onde as principais vítimas são idosos, aposentados e pensionistas do INSS.

De acordo com a Caixa, é preciso muita atenção ao golpe do motoboy, em que o criminoso liga se passando por um funcionário do banco, INSS ou da administradora de cartões, inclusive, informando os dados verdadeiros do cliente para passar credibilidade.

O criminoso afirma que o cartão foi clonado ou que há compras suspeitas, sendo necessário o cancelamento do cartão. Para efetuar o cancelamento, orienta o cliente a digitar alguns dados no telefone, entre eles a senha do cartão, e para concluir o cancelamento, orienta a cortar o cartão ao meio que um motoboy irá buscar o cartão supostamente destruído, para segurança da operação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário