QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de março de 2020

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: AGORA É A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA EM MASSAPÊ


01 de MAR 2020 - A cúpula do PSD de Massapê, sob a direção do prefeito Jacques Albuquerque, tem que botar as barbas de molho, com a pré-candidatura a prefeito do filho do Luiz Pontes.

Caciques do PSDB já não escondem mais que irão “partir pra cima” dos correligionários e amigos que ainda estão na atual administração. Esse cenário está sendo discutido nos encontros e vindas de Luiz Pontes, João Pontes e Jilsin Canuto à nossa cidade. Eles entendem de que há o impacto da identificação partidária sobre o comportamento de seus eleitores nas campanhas no município.

Em conversas com vários amigos, muitos reconhecem o avanço da pré-candidatura de Ozires Neto. O próprio vereador Paulo Vagalume disse-me na manhã deste domingo (01/03) que “não há mais como retroceder, ele será o escolhido pré (candidato) do partido nas convenções entre julho e agosto”. 

Tem sido uma amostra representativa das principais figuras da sigla, com presenças marcantes na cidade, por várias vezes. Segundo tomamos conhecimento, a próxima vinda será por ocasião da Cavalgada a ser realizada em 18 de abril, um dia após ao aniversário do empresário Vilmar Filho.

Isso significa que o filho do presidente estadual do PSDB não deve abrir mão de ser o nome do partido à disputa à Prefeitura de Massapê; mesmo que esteja numa situação desfavorável em relação ao grupo de vereadores no âmbito da Câmara Municipal.

Se o prefeito de Massapê não sabe, devo-lhe dizer que os psdbistas são fiéis na hora de votar para vereador, prefeito, deputado, senador e presidente. Nas eleições municipais de 1996-2008, eles provaram isso. Em 2016 também. O resultado destas eleições, ajudam a entender o porquê, comandaram o município por 16 anos ininterruptos.

O eleitorado que votou em Jacques Albuquerque – aquele de 2016 – hoje está multifacetado. Ou seja, possui variados e peculiares aspectos, podendo estar enquadrado e atuar em grupos políticos distintos. Faltou ao atual prefeito - logo no início da gestão - abraçar, apoiar, os verdadeiros cabeças - de -fitas, decantado e exaltado por ele quando esteve no controle do poder em 1989-1996, e nos 16 anos fora de comando.

A hegemonia popular de Jacques Albuquerque deixou de ser regra em Massapê. Basta dar uma volta que você sente a revolta nos eleitores de bairros, distritos e localidades do município.

Por outro lado, está na hora do grupo político de Zezinho e AJ Albuquerque voltar à Massapê para dialogar com seus simpatizantes, correligionários e apoiadores; apesar das grandes ocupações. Política se faz com diálogos constantes, com conversas, com presenças para alinhavar, projetar melhorias em prol de uma Massapê mais desenvolvida e progressista, como foi a gestão do ex-prefeito no quadriênio 2013 a 2016.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. É isso aí Aldenis Fernandes dessa vez não tem mais velhos lisos e nem bengalas eu estou dividido entre dois grupos políticos à loura e o filho do Luis Pontes aqui em Massape à política sempre foi quente e esse ano não tenho dúvida vai ser mais quente

    ResponderExcluir